Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Incêndio em Monchique não dá tréguas: Imagens documentam 'inferno'

Veja a galeria de imagens e testemunhe a severidade do incêndio que continua a lavrar em Monchique.

Notícias ao Minuto

08:12 - 06/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Fotogaleria

O incêndio que lavra em Monchique desde a passada sexta-feira continua sem dar tréguas. Apesar das largas centenas de operacionais que têm sido deslocados para o local e dos meios - terrestres e aéreos - que não param, as forças de socorro não têm conseguido dominar a intensidade das chamas.

Depois de várias aldeias já terem sido evacuadas, sendo que as últimas foram Portela do Vento e a Vila de Monchique, de haver relatos de pelo menos 25 feridos, um em estado grave, bem como de casas ardidas, continuam no teatro de operações mais de 1.000 bombeiros, apoiados por mais de 300 veículos e por vários meios aéreos. 

Saliente-se ainda que, de acordo com as autoridades, no local os bombeiros têm suportado temperaturas que ascendem aos 47ºC. Uma realidade que se espera que, esta segunda-feira, possa já começar a mudar, uma vez que está prevista uma ligeira diminuição da temperatura.

Saliente-se que, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para Monchique é hoje esperada uma máxima de 36ºC e uma mínima de 23ºC. Amanha, terça-feira, a temperatura irá descer ainda mais, sendo de esperar uma máxima de 29ºC. 

Veja, na galeria acima, algumas das imagens captadas no local e que documentam a severidade das chamas que continuam em duas frentes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório