Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Unidade hoteleira evacuada nas proximidades de Monchique durante a noite

Desde sexta-feira que se prolonga o combate às chamas em Monchique.

Unidade hoteleira evacuada nas proximidades de Monchique durante a noite
Notícias ao Minuto

07:25 - 06/08/18 por Lusa

País Incêndios

Uma unidade hoteleira no lugar do Montinho, em Monchique, foi evacuada perto das 00:00, com os hóspedes a ser distribuídos por dois outros hotéis junto a Alvor, disse à Lusa um funcionário.

De acordo com este funcionário do Macdonald Monchique Resort & Spa, a ocupação estava a 70%.

O incêndio continua, ao amanhecer, com duas frentes ativas, e a ser combatido por 1.036 bombeiros, apoiados por 303 viaturas.

Pelas 05:00 ainda eram visíveis alguns populares na rua, inclusive crianças, incapazes de "pregar olho", dada a apreensão sentida.

"Como é possível dormir com um cenário destes? Não dá", conta indignado Celso Francisco, enquanto olha desolado para a clareira que se vislumbra do miradouro de Monchique.

Com ele, mais uma dezena de populares, recusa-se a arredar pé: "Mais à frente fica a vivenda do meu filho. Nem quero imaginar se o fogo chega lá", diz com voz trémula e angustiada outra moradora.

Entretanto, os habitantes que foram retirados de algumas aldeias ameaçadas pelas chamas estão a pernoitar numa escola de Monchique, com condições criadas pela Câmara Municipal para as albergar em segurança.

Este incêndio deflagrou cerca das 13:30 de sexta-feira, em Perna da Negra, no concelho de Monchique, e obrigou à evacuação de vários aglomerados habitacionais ao longo dos três dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório