Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros de Matosinhos em operação especial: um pedido de casamento

Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça simularam incêndio e evacuação de edifício para pedido de casamento de colega.

Bombeiros de Matosinhos em operação especial: um pedido de casamento
Notícias ao Minuto

12:05 - 05/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Simulação

Os Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça estiveram, esta sexta-feira, envolvidos numa missão diferente do habitual: um alerta de pedido de casamento. O teatro de operações foi o edifício onde moram os noivos, em Matosinhos, e os trabalhos foram concluídos com sucesso: ela disse "sim". No final, o veículo ainda seguiu para um incêndio (este, a sério).

A operação, que foi descrita nas redes sociais pelo comandante da corporação, António Amaral, envolveu a evacuação do prédio, sob o pretexto de um incêndio. Seis elementos da corporação bateram "em todas as portas" para que todos os ocupantes saíssem, incluindo a noiva.

Os vizinhos já sabiam, mas a noiva não. "Já na rua, quando confrontada com o chefe de equipa do incêndio, a fim de colocar algumas questões, é deparada pelo noivo que lhe entrega uma caixa surpresa com a aliança", explica o comandante.

O 'sim' foi recebido com "um enorme aplauso de todos os vizinhos e um fenomenal banho abençoando os noivos", acrescentou, na publicação.

"Se partilhamos os momentos de dor e vivemos muitas vezes o sofrimento dos outros, temos igualmente de ser capazes de proporcionar aos nossos, momentos de alegria e felicidade por tudo o que servem a comunidade", havia começado por escrever António Amaral.

Rui Mendes, o noivo, e bombeiro da corporação, indicou ao Notícias ao Minuto, por telefone, que está "muito feliz". "Foi o dia com que sonhei", afirmou.

O bombeiro quis ressalvar, porém, que "a viatura estava pronta para sair" para qualquer eventualidade, o que veio a acontecer. "O meu comandante permitiu que eu ficasse, mas os meus colegas seguiram para um incêndio pequeno na localidade", adiantou Rui Mendes.

Rui Mendes diz que o momento "não seria possível" sem o consentimento "do Comando e da Direção" dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça, aos quais deixa "um sentido agradecimento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório