Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Número de bombeiros feridos em Monchique sobe para 12

Tratam-se de 11 bombeiros e de um operacional feridos, sobretudo devido ao cansaço e à inalação de fumo.

Número de bombeiros feridos em Monchique sobe para 12
Notícias ao Minuto

20:05 - 03/08/18 por Filipa Matias Pereira e Patrícia Martins Carvalho

País Algarve

Esta vai ser "uma noite muito difícil", começou adiantar fonte dos bombeiros em conferência de imprensa no quartel de Monchique. As chamas continuam a lavrar com intensidade no Sul do país, estando neste momento mais de 400 operacionais mobilizados, mais de 120 meios terrestres e 10 aviões. a combater as três frentes ativas. 

Relativamente aos feridos, sabe o Notícias ao Minuto que se tratam de 11 bombeiros e de um operacional, sendo que a maioria das situações se deve ao cansaço e à desidratação. Porém, três dos feridos, das corporações de Oeiras e de Carnaxide, sofreram queimaduras, desconhecendo-se, para já, a gravidade das mesmas.  

Saliente-se, ainda, que no teatro de operações, as temperaturas chegam a atingir 47ºC e a humidade do ar registada é de 14%.  Para promover "um ataque musculado" a este incêndio que começou "de forma explosiva", as forças de segurança tiveram de mobilizar meios de outras zonas do Algarve. 

A mesma fonte garantiu ainda que não há habitações ardidas, apenas alguns barracões agrícolas. Quanto a evacuações, o Sítio das Taipas foi evacuado e as pessoas retiradas por precaução.

Sabe ainda o Notícias ao Minuto que Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) de Beja e de Lisboa também já estão a caminho de Monchique. 

[Notícia atualizada às 20h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório