Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Descida da temperatura? Sim, mas não para já

O IPMA prevê que a descida mais evidente da temperatura só se evidencie a partir da próxima terça-feira (dia 7).

Descida da temperatura? Sim, mas não para já
Notícias ao Minuto

21:03 - 03/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Meteorologia

O final desta semana trouxe o calor que muitos ansiavam. Porém, falamos de uma mudança abrupta da temperatura que, esta quinta-feira, se registou com maior intensidade nas zonas mais a Sul do país.

Em declarações à antena da RTP3, fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) garantiu que a temperatura mais alta que hoje foi registada se reporta a Alcácer do Sal, com 45,9ºC, seguindo-se Reguengos de Monsaraz com 45,5ºC.

Refira-se que já ontem tinham sido batidos recordes em algumas estações meteorológicas com base nas quais o IPMA faz a análise diária. Esta sexta-feira, acrescentou a mesma fonte, “poderá ser um dia bem mais quente que ontem, já que das 96 estações consideradas na análise, 15 ultrapassaram o máximo histórico”.

Prevê-se igualmente que sábado seja um dia muito quente, não sendo possível, porém, prever com exatidão qual será a zona mais quentes. Mas não serão apenas os dias que serão quentes, também as noites se ‘vestirão a rigor’ para o verão.

É expectável que a partir de domingo se comece a sentir diminuição de temperatura, mas só na terça-feira esta será mais notória.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório