Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

De volante na mão, Marcelo arranca de férias amanhã. Qual o destino?

O Presidente da República está esta sexta-feira no acampamento nacional de escoteiros, que acontece em Barosa, no distrito de Leiria.

De volante na mão, Marcelo arranca de férias amanhã. Qual o destino?
Notícias ao Minuto

16:50 - 03/08/18 por Melissa Lopes

País Férias

A visita de esta sexta-feira do Presidente da República acampamento de escoteiros, em Barosa, Leiria, são os últimos 'cartuchos' de Marcelo antes das férias. 

Questionado sobre que zonas vai visitar amanhã, dia em que arrancam as suas férias, Marcelo respondeu que “é segredo”.

Só amanhã é que vou decidir, amanhã de manhã quando partir, sou eu a conduzir”, adiantou, revelando que “vai correr para aí umas dez praias fluviais” das regiões que foram mais fustigadas pelos incêndios no ano passado. “Se quiserem ter paciência para ver, verão, se não, não”, brincou.

O Presidente foi hoje recebido efusivamente no XXV Acampamento Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal pelos jovens que entoavam: “Marcelo, olé, Marcelo olé” e pediam: “E salta Marcelo, olé, olé, e salta Marcelo, olé olé”.

Aos jornalistas, o chefe de Estado teceu elogios à Associação de Escotismo de Portugal, “que tem mais de 100 anos”. “Foi e é de um papel educativo único em todo o país, raparigas e rapazes. Foi o primeiro movimento escoteiro misto em Portugal, abrange e não é confessional. É realmente uma mais valia educativa fundamental”, afirmou o Presidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório