Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ordem alerta para falta de 700 enfermeiros para cumprir 35 horas

A bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, afirmou hoje que falta contratar 700 enfermeiros, de acordo com o levantamento feito pela Ordem, para a aplicação das 35 horas nos hospitais de todo o país.

Ordem alerta para falta de 700 enfermeiros para cumprir 35 horas
Notícias ao Minuto

18:06 - 02/08/18 por Lusa

País Ana Rita Cavaco

De acordo com a bastonária, da contratação de dois mil profissionais anunciada pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, "cerca de mil seriam enfermeiros", um número insuficiente para fazer cumprir as 35 horas.

"Do levantamento que nós fizemos, caso a caso, estimamos que cerca de mil [vagas] foram para enfermeiros. Para as 35 horas no país todo a Ordem tinha uma conta de 1700 enfermeiros que seria preciso contratar, portanto ainda falta", disse à Lusa Ana Rita Cavaco, à saída de uma reunião com o Conselho de Administração do Hospital de Cascais, em Lisboa.

Ana Rita Cavaco afirmou ainda estar a aguardar uma "nova vaga de contratação" em setembro.

"Aquilo que o Ministério inicialmente disse é que em setembro haveria uma nova vaga de contratação. Estamos a aguardar para saber se isso vai acontecer porque, em setembro, também os hospitais retomam a sua produção original. Em setembro é que se vai notar mais a questão das 35 horas", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório