Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Detido líder de associação criminosa que roubava carrinhas de valores

Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) o líder de uma associação criminosa responsável por crimes violentos a carrinhas de transporte de valores e outros crimes contra a propriedade no Norte do país.

Detido líder de associação criminosa que roubava carrinhas de valores
Notícias ao Minuto

11:22 - 02/08/18 por Melissa Lopes

País PJ

Em comunicado, a PJ adianta que identificou e deteve o líder de uma associação criminosa que se dedicava à prática de crimes contra a propriedade. A estrutura criminosa, de âmbito transnacional, praticava vários crimes de roubo e viaturas de transporte de valores e de veículos automóveis, com recurso a arma de fogo, desde 2016, no Nnorte de Portugal. A Polícia acredita ter desarticulado a estrutura criminosa no passado dia 9 de julho.

O detido, de 41 anos, natural de Caldas de Vizela - Guimarães, tem referências policiais por crimes de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, roubo e furto de veículo.

Em 2017, refere a PJ, foi condenado a pena de prisão pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, encontrando-se desde então evadido.

Em Espanha, mais concretamente na região da Galiza, onde veio a ser detido, o homem relacionava-se com pessoas "amplamente conotadas com a criminalidade organizada" e dedicar-se-ia também ao tráfico de estupefacientes de âmbito internacional.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório