Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndio em prédio na Feira lança o pânico. Há quatro feridos no hospital

Os bombeiros estão no local a proceder à ventilação do edifício. Já a Polícia Judiciária vai averiguar as causas do incêndio.

Incêndio em prédio na Feira lança o pânico. Há quatro feridos no hospital
Notícias ao Minuto

06:40 - 02/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Bombeiros

Passavam poucos minutos das 03h30 desta quinta-feira quando os moradores de Rua Travanca de Cima, na freguesia de Travanca, concelho de Santa Maria da Feira, acordaram em pânico.

Em causa, um incêndio que deflagrou na garagem do prédio e que cujo fumo se espalhou pelo interior do edifício e das respetivas habitações.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, Jorge Coelho, disse ao Notícias ao Minuto que o prédio foi evacuado e que 11 pessoas foram assistidas no local devido a inalação de fumos.

Segundo o responsável, sete habitantes precisaram da ajuda dos bombeiros para abandonarem as casas, uma vez que não o podiam fazer pelas escadas devido à intensidade do fumo.

Três homens e uma mulher, entre os 35 e os 79 anos, precisaram de receber tratamento hospitalar na unidade de Santa Maria da Feira, devido aos ferimentos considerados ligeiros. O caso mais preocupante, embora não corra perigo de vida, é o de um idoso de 79 anos que foi considerado um “trauma”.

O incêndio já se encontra, pelas 06h30, em fase de rescaldo, estando os bombeiros a proceder à ventilação do edifício de três andares. A Proteção Civil está no local a avaliar os estragos e a tentar perceber se é seguro para os moradores voltarem às suas casas.

Para o combate às chamas foram mobilizados 33 operacionais com 13 viaturas entre Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Arrifana, bem como a GNR, a Proteção Civil e a Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório