Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Decoração de festa em risco de queda em Vila do Conde

A Avenida Dr. Carlos Pinto Ferreira, em Vila do Conde, foi encerrada ao trânsito enquanto decorrem as operações da empresa especializada.

Notícias ao Minuto

20:36 - 31/07/18 por Filipa Matias Pereira e Ana Lemos

País Caxinas

Um elemento decorativo alusivo à Festa do Senhor dos Navegantes, responsável por atrair milhares de visitantes às Caxinas, em Vila do Conde, está em risco de queda.

A estrutura da decoração em forma de medusa, como pode ver-se nas imagens acima, ficou danificada na sequência das fortes rajadas de vento que se têm feito sentir na região.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Isaac Braga, presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, assegurou que já estão a ser tomadas as medidas preventivas necessárias: "No local já está a empresa responsável pela iluminação a desmontar a estrutura". 

O cruzamento onde está localizada a decoração é habitualmente "uma zona onde o vento costuma incidir de forma mais intensa", justificou o autarca.

Enquanto estão a decorrer as operações, a Avenida Dr. Carlos Pinto Ferreira foi encerrada ao trânsito para segurança de quem por ali passa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório