Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo recebe os campeões da Europa. "Somos os melhores dos melhores”

Presidente da República recebeu a equipa portuguesa de sub-19, que, no domingo, conquistou o Campeonato da Europa. Para lá dos elogios, consagração ficou marcada por momento caricato: "Não estavam prontas as condecorações para tantos vitoriosos", admitiu Marcelo.

Marcelo recebe os campeões da Europa. "Somos os melhores dos melhores”
Notícias ao Minuto

13:34 - 31/07/18 por Tiago Miguel Simões

País Belém

A seleção de sub-19 que se sagrou campeã da Europa foi recebida pelo Presidente da República, que os homenageou, em Belém.

"É muito simbólico recebê-los aqui. Alguns já cá estiveram há dois anos. O que significa que entretanto passaram dois anos e que continuaram o vosso caminho de campeões”, começou por relembrar Marcelo Rebelo de Sousa que também os condecorou quando alguns destes jogadores se sagraram campeões da Europa de Sub-17.

“É um exemplo de espírito de equipa. Ganharam com o espírito de equipa. Não um mais um mais um, mas como uma equipa. Depois com uma liderança. Se quisermos chamar um nome a essa liderança, Hélio Sousa. Mas esta liderança abrange uma equipa mais vasta e integra-se numa liderança fortíssima, a da Federação Portuguesa de Futebol que nos tem dado vitórias, sob vitórias, sob vitórias, nestes mandatos”, continuou o Presidente.

Descontraído, Marcelo desabafou com os jogadores, dizendo que “é verdade que nos fizeram sofrer imenso. Imenso. Porque aos 70 minutos ter a taça na mão, começarmos a abrir as garrafas de espumante, a prepararmos os cumprimentos e as felicitações, e então com o segundo golo uma alegria de estar feito, e de repente entra do banco alguém que vem estragar os planos durante uns minutos”, disse, ressalvando “aí é que se vê a fibra dos campeões”.

Estamos à altura daquilo que somos, somos os melhores dos melhores”, frisou ainda Marcelo antes de revelar aquele que é talvez o momento mais caricato: não há condecorações para os jogadores. "Acontece. Não estavam prontas as condecorações para tantos vitoriosos. Eu hoje limito-me a dizer-vos que decidi condecorá-los com a Ordem do Mérito”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório