Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
25º
MIN 24º MÁX 26º

Edição

"A PSP estava lá", a campanha que o ensina a agir em diferentes situações

A Policia de Segurança Pública lançou uma campanha cujo principal objetivo é esclarecer o público, através de histórias ficcionadas, sobre as mais distintas ocorrências. Começando pelo desaparecimento de crianças.

"A PSP estava lá", a campanha que o ensina a agir em diferentes situações

“A PSP estava lá”. Esta é a nova campanha de sensibilização da Polícia de Segurança Pública, em parceria com a Ideacan, que tem como objetivo central esclarecer o público sobre como reagir quando confrontado por diferentes situações. 

“Pretende-se também estreitar, ainda mais, os laços entre a polícia e o cidadão, esclarecendo o papel e a importância da atuação da Polícia de Segurança Pública em variadas ocorrências, ao mesmo tempo que se procura transmitir à sociedade a certeza de que esta pode sempre contar com o apoio, presença e proximidade da PSP”, esclarecem as autoridades. 

Nesta campanha, a PSP aparece representada através do blusão da farda, enquanto símbolo forte do elemento humano da instituição, que atua, resolve e apoia, ao mesmo tempo que envolve e protege as vítimas fragilizadas, abordando vários temas relacionados com os públicos-alvo com que trabalha diariamente. 

Em cada tema a vítima conta a sua história ficcionada, de forma a consciencializar o público sobre como deve atuar em situações similares e com as quais a PSP lida regularmente.

O lançamento desta campanha inicia-se com a temática das crianças perdidas e com a chamada de atenção para os benefícios do uso da pulseira do programa “Estou Aqui”, a que se seguirá um conjunto de outros temas para os quais a PSP pretende alertar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório