Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem fugido da prisão e mulher detidos por carjacking e furto de jantes

A GNR procedeu à detenção dos suspeito esta segunda-feira.

Homem fugido da prisão e mulher detidos por carjacking e furto de jantes
Notícias ao Minuto

15:59 - 30/07/18 por Tiago Miguel Simões

País Ourique

A GNR deteve hoje, dia 30, um homem e uma mulher de 27 e 28 anos, respetivamente, por suspeitas de furto e carjacking, em Ourique, no Alentejo.

Os dois detidos são suspeitos de ter roubado as jantes de um automóvel durante a tarde de ontem. Contudo, nesta madrugada o carro em que o homem e a mulher seguiam foi localizado pela GNR que lhes solicitou que parassem, o que não aconteceu.

“Após seguimento aos mesmos, foi possível intercetá-los na localidade de Mimosa, apurando-se que a viatura tinha sido roubada, pelo método de ’carjacking’, na cidade de Lisboa”, explicou a GNR, revelando que o suspeito do sexo masculino se encontra evadido do Estabelecimento Prisional da Carregueira e está referenciado pela prática de crimes de furto de veículos, de caixas multibanco (ATM) e a veículos de transporte de valores.

Após ser presente ao Tribunal Judicial de Ourique, a mulher saiu em liberdade mas a obrigada a cumprir a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório