Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente da República envia condolências à família de Carlos Morais

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências à família de Carlos Morais, o proprietário do jornal Mundo Português, lembrando a sua missão de levar Portugal aos emigrantes.

Presidente da República envia condolências à família de Carlos Morais
Notícias ao Minuto

20:41 - 27/07/18 por Lusa

País Óbito

"Nesta hora de luto, o Presidente da República recorda o homem e o profissional que se destacou levando Portugal a todos os compatriotas que vivem e trabalham fora das nossas fronteiras físicas", lê-se numa mensagem publicada no sítio da Internet da Presidência da República.

Na mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que o administrador do Jornal Mundo Português era filho do fundador do projeto, tendo-lhe dado continuidade desde 1980, sublinhando que o jornal é "o semanário português com maior circulação em todo o mundo, ao serviço das comunidades portuguesas".

O proprietário do jornal da diáspora Mundo Português, Carlos Morais, de 58 anos, morreu hoje num acidente de viação, em Sintra.

Em 2015, o proprietário do Mundo Português, jornal da diáspora portuguesa, foi distinguido pelo Governo com a Medalha de Mérito das Comunidades, pelo trabalho junto das comunidades lusófonas.

Carlos Morais era também o dinamizador da SISAB Portugal, a maior feira vocacionada para a exportação de produtos agroalimentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório