Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Slows e recomendações a Centeno. A entrevista "mais divertida" de Costa

O primeiro-ministro esteve na noite desta quinta-feira no programa '5 Para a Meia Noite', da RTP 1, onde se mostrou descontraído, respondeu a perguntas da líder do CDS, Assunção Cristas, e até dançou.

Slows e recomendações a Centeno. A entrevista "mais divertida" de Costa

Um primeiro-ministro num programa de entretenimento é uma dança moderna, difícil de acontecer. Mas António Costa aceitou o desafio e até ensinou a apresentadora, Filomena Cautela, a dançar slow, em direto, no programa '5 Para a Meia Noite', da RTP 1.

O momento insólito aconteceu na noite desta quinta-feira, mas não foi o único. No 9.º aniversário do programa, o governante garantiu que não ia fazer campanha, por isso não é de estranhar que, ao ser questionado sobre o próximo ano letivo, António Costa tenha expressado um sorriso e garantido: “Vai correr bem”, disse o chefe do Governo acionando de seguida o 'botão anti-campanha'.

As perguntas mais sérias deram lugar a perguntas mais improváveis. “Já partiu um membro?”, questionou Filomena Cautela. Ao que o chefe do Governo respondeu: “Já parti o pé e o mesmo cotovelo várias vezes”, contou acabando por admitir, em tom de brincadeira, que foi o esquerdo que fraturou.

O meu ponto fraco é a esquerda”, disse arrancando muitas gargalhadas do público.

Já quando questionado sobre a melhor companhia para “os copos”, o primeiro-ministro demonstrou não ter dúvidas de que Jerónimo de Sousa, Catarina Martins, Rui Rio e Assunção Cristas eram capazes de juntar-se todos à mesma mesa.

De seguida, foi a vez de dar voz a Assunção Cristas. A líder do CDS-PP quis saber que tarefas domésticas faz António Costa: “Em casa, é daqueles que faz algum trabalho na cozinha ou também é capaz de passar a ferro?”

Engomar não, definitivamente não”, respondeu António Costa, demonstrando que esta não é de todo uma tarefa que goste de realizar.

No final da entrevista, que o primeiro-ministro descreveu como “a mais divertida” que já lhe fizeram, houve ainda tempo para deixar uma recomendação ao ministro das Finanças, Mário Centeno. “Aceite [o convite para ir ao programa] porque aqui não nos fazem aquelas perguntas que costumam fazer”, brincou António Costa, que foi o último convidado desta temporada do programa que volta à RTP 1 em setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório