Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Detido chefe da delegação do SEF de Albufeira

Foi detido o chefe da delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por crimes de corrupção passiva. O suspeito, acredita a PJ, recebia presumivelmente quantias monetárias de estrangeiros para a concessão de autorização de residência em Portugal.

Detido chefe da delegação do SEF de Albufeira
Notícias ao Minuto

12:18 - 26/07/18 por Melissa Lopes com Lusa

País PJ

Em comunicado enviado às redações, a PJ faz saber que, através da Diretoria do Sul e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela 2ª Secção do DIAP (Departamento de Investigação de Acção Penal) de Faro, foi detido um homem pela presumível prática de vários crimes de corrupção passiva. 

De acordo com a investigação, o detido, chefe da Delegação Regional de Albufeira do SEF, desde meados de 2017 recebia presumivelmente quantias monetárias de estrangeiros para a concessão de autorização de residência em Portugal.

A investigação teve por base uma participação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, entidade que colaborou "estreitamente" com a Polícia Judiciária no decorrer de todas as diligências, detalha esta autoridade. 

Uma outra fonte ligada à investigação disse à Lusa que decorreram buscas e que esta operação "contou com a colaboração total do SEF" desde o início.

O detido, Joaquim Patrício, tem de 56 anos de idade e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Contactado pela Lusa, o presidente do sindicato que representa os inspetores do SEF, Acácio Pereira, referiu que neste âmbito é "fundamental a presunção de inocência", frisando que não compactua com qualquer "tipo de ilícitos" e que se "deve averiguar [a suspeita] até ao mais ínfimo pormenor".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório