Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Em quatro dias foram detidos 13 carteiristas em flagrante, um tem 81 anos

Os suspeitos aguardam julgamento com termo de identidade e residência.

Em quatro dias foram detidos 13 carteiristas em flagrante, um tem 81 anos
Notícias ao Minuto

19:07 - 25/07/18 por Filipa Matias Pereira

País Crime

No total, são 13 os carteiristas detidos em flagrante delito pela PSP numa semana. Os visados têm idades compreendidas entre os 17 e os 81 anos e são suspeitos de furtarem carteiras em locais turísticos e transportes públicos.

A primeira detenção, frisa o comunicado enviado às redações, ocorreu na passada sexta-feira, na Rua da Prata. Dois suspeitos retiraram uma carteira do interior de uma mochila que uma turista trazia às costas. Os bens furtados foram avaliados em 160 euros e restituídos à vítima.

Já durante a tarde deste domingo, dois suspeitos foram surpreendidos na Rua Garrett, após furto de carteira, novamente a um turista. Esta carteira render-lhes-ia 173 euros.

Na passada segunda-feira, na Amadora, foi detida uma mulher por furto de uma mala que tinha no seu interior 600 euros para além de vários documentos.

Esta terça, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, foram detetados dois suspeitos, um homem e uma mulher, a retirar uma carteira do interior de uma mochila que uma turista trazia às costas. Os bens furtados avaliados em 1130,29 euros e foram devolvidos à vítima.

No mesmo dia foi detido um carteirista com 81 anos e ainda um homem e uma mulher que furtaram bens no valor de 1130,29 euros.

Finalmente, foram ainda surpreendidas esta terça-feira três suspeitas que, em comunhão de esforços, furtavam uma carteira do interior de uma mochila de uma turista. A carteira com vários documentos e dinheiro perfez o prejuízo de 233,84 euros.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foram presentes na autoridade judiciária competente tendo sido restituídos à liberdade com termo de identidade e residência enquanto aguardam julgamento.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório