Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Escapava às autoridades dormindo em casas abandonadas. Foi agora detido

Homem de 32 anos, considerado "violento", tinha um mandado de detenção europeu pela prática de crimes de exploração sexual. Foi detido em Portugal esta terça-feira.

Escapava às autoridades dormindo em casas abandonadas. Foi agora detido
Notícias ao Minuto

17:16 - 25/07/18 por Notícias Ao Minuto

País Resende

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Resende, deteve esta terça-feira, dia 24, um homem de 32 anos, em Resende, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu.

Em comunicado, a GNR faz saber que foi durante uma ação de patrulhamento que os militares encontraram um indivíduo numa casa abandonada.

Após serem feitas as diligências de identificação, as autoridades verificaram que o cidadão tinha um mandado de detenção europeu pendente, proveniente das autoridades alemãs, pela prática de crimes de exploração sexual de crianças.

Apurou-se ainda que o suspeito pernoitava em residências abandonadas e movimentava-se apenas durante o período noturno, de forma a furtar-se ao controlo das autoridades nacionais.

O detido, que a GNR diz ser considerado "violento", está a ser esta quarta-feira presente ao Tribunal da Relação de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório