Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Interessado no doutoramento em Farmácia? Eis o que é preciso

A primeira fase já arrancou, mas a segunda só começa no final do ano.

Interessado no doutoramento em Farmácia? Eis o que é preciso
Notícias ao Minuto

23:30 - 23/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Ensino Superior

As inscrições para o curso de doutoramento em Farmácia no ano letivo de 2018/2019 da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa já estão abertas.

Segundo a instituição universitária pública, o doutoramento tem a duração de oito semestres e é iniciado com uma “componente curricular no primeiro e segundo semestres”. Já os restantes correspondem ao trabalho de investigação e à elaboração da tese de doutoramento.

O curso, que é coordenado pela professora doutora Cecília M. P. Rodrigues, confere o grau de doutor em biofarmácia e farmacocinética, biologia celular e molecular, bioquímica, biotecnologia farmacêutica, bromatologia, farmacoepidemiologia, farmacognosia e etnofarmacologia, farmacologia e farmacoterapia, microbiologia, química farmacêutica e terapêutica, sócio farmácia, tencologia farmacêutica e toxicologia.

Quanto aos prazos de candidatura, a faculdade faz saber que a primeira fase arrancou a 16 de julho e terminará a 7 de setembro, sendo os resultados divulgados a 1 de outubro.

Já a segunda fase arranca a 3 de dezembro e termina a 4 de janeiro de 2019, com os resultados a serem divulgados a 31 de janeiro.

Para concorrer às vagas existentes precisa de ser titular do grau de mestre ou “equivalente legal em áreas afins das Ciências Farmacêuticas”, ser titular do grau de licenciado, mas “detentor de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidades para a realização deste ciclo de estudos”.

Se está interessado pode consultar aqui (Interessado no doutoramento em Farmácia?) com mais detalhe as condições de inscrição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório