Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Detido suspeito de ter ateado fogo com isqueiro em Tomar. Tem 22 anos

Jovem de 22 anos fica sujeito à medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Detido suspeito de ter ateado fogo com isqueiro em Tomar. Tem 22 anos
Notícias ao Minuto

17:13 - 23/07/18 por Notícias Ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta segunda-feira, a detenção do suspeito de ter ateado um incêndio, na semana passada, numa zona florestal em Alviobeira, em Tomar.

Atuando num quadro depressivo e “sem justificação plausível”, refere a Polícia Judiciária em comunicado, o suspeito usou um isqueiro para atear fogo numa zona de mato e eucaliptos. A detenção ocorreu após as autoridades terem recolhido “importantes elementos de prova”, sublinha a PJ.

Das diligências desenvolvidas apurou-se que o suspeito é também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, nos dias 6 e 12 de julho de 2018.

Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros da AFOCELCA (unidade de combate a incêndios que pertence à The Navigator Company e ao Grupo Altri) e do GIPS da GNR (força helitransportada), destaca ainda a Judiciária, acrescentando: "Tratando-se de uma zona de habitações dispersas, os incêndios constituíram um perigo real para pessoas e bens". 

O detido tem 22 anos de idade, é empregado de restauração e foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a  medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório