Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"País não precisa de novas leis para proteger a floresta"

A Associação de Proprietários Florestais defende, na antena da rádio TSF, que o País não precisa de novas leis para proteger a floresta, apenas que, o Governo faça cumprir a lei já existente.

"País não precisa de novas leis para proteger a floresta"
Notícias ao Minuto

15:03 - 09/09/13 por Notícias Ao Minuto

País Proprietários

No fim-de-semana, o ministro da Administração Interna, em entrevista à SIC Notícias, falou sobre a necessidade de serem criadas medidas excepcionais para evitar que a floresta continue a ser destruída pelos fogos que se propagam devido à falta de limpeza.

Em resposta, esta segunda-feira, o presidente da Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais, Vasco Campos, disse estranhar as palavras do ministro, uma vez que, segundo ele, já existe toda a legislação necessária.

"Já existe muita legislação que prevê em determinadas situações a intervenção da propriedade privada, nomeadamente, em questões relacionadas com a defesa da floresta contra incêndios e até na luta contra pragas e doenças e, como tal, não entendo o que o senhor Ministro quer dizer”, afirmou Vasco Campos em declarações à rádio TSF.

"Aquilo que acho que se devia fazer, era que se cumprisse a lei que já existe, e é isso que não acontece. Não se cumpre a lei e não se faz cumprir a lei”, adiantou Vasco Campos, sublinhando que, existindo vontade dos vários intervenientes, é possível actuar em defesa da floresta e com total cobertura legal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório