Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Nesta concentração ande só de mota". Os conselhos da GNR para os motards

A 37.ª Concentração Internacional de Motos de Faro arranca hoje e termina no próximo domingo, dia 22.

"Nesta concentração ande só de mota". Os conselhos da GNR para os motards
Notícias ao Minuto

09:35 - 19/07/18 por Melissa Lopes

País Motos

Já começaram a chegar a Faro motards que participam, a partir de hoje e até domingo, na 37.ª Concentração Internacional de Motos. Este ano, o evento conta com uma operação de segurança de “grande visibilidade”, fez saber ontem a GNR que hoje reforça a informação com alguns conselhos para quem anda de mota.

Na sua página de Facebook, esta força de segurança aconselha os amantes das duas rodas a usar capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor, a circular sempre com os médios acesos para ser visto, a não circular entre filas de veículos e a afastar-se dos ângulos mortos dos veículos.

A GNR relembra ainda que deve adequar a velocidade ao estado do piso e garantir a distância de segurança e ainda redobrar a atenção em condições de mau tempo ( não se esqueça que com a diminuição da visibilidade aumenta o risco).

Por fim, cumpra os limites de velocidade, não consuma bebidas alcoólicas se for conduzir e não faça manobras perigosas.

A edição deste ano da mítica concentração de Faro acontece numa altura em que a justiça tem na mira o grupo motard Hells Angels, tendo detido, há precisamente uma semana, 58 elementos relacionados com este grupo, cujas medidas de coação foram conhecidas ontem.

As autoridades desconfiam que estava a ser planeado por estes elementos um ataque de grande escala (através de atropelamentos em massa e tiroteios) durante a concentração em Faro, conforme noticiou o Diário de Notícias no último fim de semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório