Homem identificado por ter em casa pintassilgos, araras e papagaios

Foram apreendidos 21 espécies, entre pintassilgos, araras, papagaios, entre outras aves.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
18/07/2018 09:25 ‧ 18/07/2018 por Notícias Ao Minuto

País

Aveiro

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Águeda, identificou na segunda-feira, dia 16, um homem de 56 anos, em Fontão – Angeja, por posse ilegal de espécies protegidas.

Em comunicado, a GNR explica que, no decorrer de uma ação de fiscalização, os militares verificaram que o indivíduo não era detentor dos certificados da União Europeia para detenção dos 21 espécimes, tendo por isso sido apreendidos sete pintassilgos, cinco papagaios cinzento, quatro lugre, duas araras vermelhas, uma catatua rosada e um papagaio.

As espécies apreendidas, recorda a GNR, encontram-se protegidas ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES) e da Convenção sobre a Vida Selvagem e os Habitats Naturais na Europa (Convenção de Berna), sendo, por isso, necessária uma autorização para a sua detenção.

A falta desta autorização levou à elaboração de dois autos de contraordenação. Foram ainda realizadas dez fiscalizações a canídeos existentes na habitação, tendo-se elaborado três autos de contraordenação por falta de vacina antirrábica, falta de identificação eletrónica, falta de registo de canídeo; falta de licença de detenção e posse de canídeos; desrespeito do número máximo permitido para o alojamento de canídeos.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas