Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Presidentes da lusofonia cantaram os parabéns a António Costa

Os oito presidentes que participam na Cimeira da CPLP, em Cabo Verde, entre os quais João Lourenço, Michel Temer e Teodoro Obiang, cantaram os parabéns ao primeiro-ministro português na noite de terça-feira, pelos seus 57 anos.

Presidentes da lusofonia cantaram os parabéns a António Costa
Notícias ao Minuto

07:00 - 18/07/18 por Lusa

País CPLP

António Costa, que faz anos no mesmo dia em que foi criada a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), 17 de julho, teve também direito a bolo e a brinde, durante um jantar oficial oferecido pelo Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Nesta cerimónia, além de Jorge Carlos Fonseca e do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram todos os outros chefes de Estado que participam na Cimeira de Santa Maria, na ilha do Sal: João Lourenço, de Angola, Michel Temer, do Brasil, Jorge Carlos Fonseca, de Cabo Verde, José Mário Vaz, da Guiné-Bissau, Filipe Nyusi, de Moçambique, e Evaristo Carvalho, de São Tomé e Príncipe.

Estiveram também presentes as mulheres de alguns chefes de Estado, o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia, e o ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Dionísio Babo.

Todos cantaram de pé os parabéns ao primeiro-ministro português, que em seguida apagou as velas, tendo ao seu lado Jorge Carlos Fonseca e a secretária executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira.

A XII Cimeira da CPLP - que foi criada há 22 anos - decorre desde terça-feira em Santa Maria, na ilha do Sal, Cabo Verde, e termina na quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório