Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ministério da Saúde assina acordo de cooperação com Universidade Aga Khan

Adalberto Campos Fernandes e Firoz Rasul, presidente do estabelecimento de ensino do Imamat Ismaili, estiveram reunidos esta terça-feira.

Ministério da Saúde assina acordo de cooperação com Universidade Aga Khan
Notícias ao Minuto

19:54 - 17/07/18 por Natacha Nunes Costa

País Imamat Ismaili

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, assinou, esta terça-feira, um acordo de cooperação na área da saúde com a Universidade Aga Khan, representada pelo seu presidente Firoz Rasul.

Segundo um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo gabinete do Ministério da Saúde, o acordo tem efeitos imediatos e irá permitir desenvolver ações de formação conjuntas e promover a realização de vários projetos.

Entre os vários objetivos está a partilha de conhecimento tecnológico na áreas dos sistemas de informação da saúde como a telemedicina, o desenvolvimento de projetos de oncologia, hematologia, cardiologia, diabetes e fertilidade, a partilha de melhores práticas e ensino sobre a transplantação renal e hepática, implementação da cirurgia robótica, entre outros.

Para o Ministério da Saúde, este acordo vem fortalecer a relação existente entre a República Portuguesa e o Imamat Ismaili, a entidade supranacional que representa o Imam dos Muçulmanos Ismaili.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório