Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

"Se declarei é porque ganhei" 490 mil euros em dois meses no BES em 2005

O antigo ministro da Economia Manuel Pinho afirmou hoje que se declarou 490 mil euros por dois meses de trabalho no BES em 2005, ano em que integrou o Governo de José Sócrates, é porque foi o valor ganho.

"Se declarei é porque ganhei" 490 mil euros em dois meses no BES em 2005
Notícias ao Minuto

17:47 - 17/07/18 por Lusa

País Manuel Pinho

"Se declarei é porque o ganhei", respondeu o antigo governante, quando questionado pela deputada do Bloco de Esquerda (BE) Mariana Mortágua sobre o facto de "em dois meses ter declarado um valor igual ao do ano anterior, de cerca de 500 mil euros", sem adiantar mais pormenores.

Em maio, a RTP noticiou que Manuel Pinho recebeu mais de 490 mil euros em 2005, ano em que entrou no Governo, rendimento por apenas dois meses de trabalho no BES nesse ano. A RTP consultou as declarações de rendimentos e património do antigo ministro da Economia entregues no Tribunal Constitucional (TC).

"Convidam-me para uma coisa, querem falar sobre outra, não é bonito. Vim cá para falar de política de energia enquanto estive no governo. Preparei-me sobre essas questões", disse.

Perante a insistência da bloquista se "foi verdadeiro a preencher as suas declarações ao TC, o antigo governante ironizou: "Quando convido alguém para ir ver o futebol a minha casa, não convido para esfregar o chão".

Mariana Mortágua insistiu que "não responde porque não quer", já que "foi convidado para falar de tudo, escolheu do que queria falar".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório