Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

ARS/Norte recorda homem a quem "portugueses e democracia tanto devem"

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS/Norte) manifestou hoje pesar pela morte do antigo deputado e dirigente do BE João Semedo, "ilustre e prestigiada figura nacional a quem os portugueses e a democracia tanto devem".

ARS/Norte recorda homem a quem "portugueses e democracia tanto devem"
Notícias ao Minuto

13:21 - 17/07/18 por Lusa

País João Semedo

Numa nota enviada à Lusa, o Conselho Diretivo da ARS/N recorda também João Semedo como sendo um "lutador até ao limite pelos valores em que acreditava, com especial ênfase na defesa do Serviço Nacional de Saúde".

"Desde a Assembleia da República e através de todos os meios de que dispunha, nunca desistiu de, pela sua pessoa, dar voz aqueles que 'em silêncio' iam suportando as adversidades provocadas por tantos de quem a democracia se tinha ausentado ou pura e simplesmente não conheciam", sustenta a ARS/Norte.

A ARS/Norte lembra ainda João Semedo como "um exímio colaborador" da casa, enquanto médico e diretor da Unidade Hospitalar de Joaquim Urbano, "funções que desempenhou com peculiar empenho e sentido de responsabilidade".

O Conselho Diretivo da ARS/Norte "reconhece, igualmente, todo o seu papel interventivo, direto e permanente, na vida política nacional, mesmo no momento em que a sua saúde claudicava e a fragilidade da própria doença o tentava limitar".

João Semedo morreu hoje, aos 67 anos, depois de anos de uma batalha contra o cancro. Foi militante do PCP entre 1972 e 2003, e filiou-se no BE a 04 de abril de 2007.

O funeral de João Semedo sairá quarta-feira, pelas 13:30, da Cooperativa Árvore em direção ao cemitério do Prado do Repouso, no Porto.

O velório do médico e ex-coordenador bloquista realiza-se esta tarde, a partir das 17:00, na Cooperativa Árvore.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório