Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Homem morre em acidente com embarcação na praia do Meco

Acidente fez ainda uma vítima grave que foi transportada para o Hospital de Setúbal.

Homem morre em acidente com embarcação na praia do Meco
Notícias ao Minuto

21:14 - 16/07/18 por Natacha Nunes Costa

País Sesimbra

Um homem, de 78 anos, morreu e outro com 70 ficou ferido com gravidade ao final da tarde desta segunda-feira na sequência de um acidente com uma embarcação de pesca artesanal na praia dos Moinhos de Baixo, mais conhecida por praia do Bar do Peixe, no Meco.

Fonte dos Bombeiros de Sesimbra contou ao Notícias ao Minuto que o acidente deu-se quando as vítimas colocavam o barco, que tinha uma rede de pesca no interior, na água. A embarcação de arte xávega terá entrado inadvertidamente na zona da rebentação, acabando por se voltar e provocar o acidente fatal.

O alerta do acidente foi dado pelas 19h39. No local estão elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e o piquete da Polícia Marítima, estando o capitão do Porto de Setúbal a coordenar a ação.

A arte xávega é o processo de pesca ao cerco em que a embarcação vai ao mar lançar as redes, ficando uma das pontas em terra enquanto a outra é arrastada algumas centenas de metros. A rede é depois puxada para terra com a força dos braços ou a ajuda de tratores. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório