Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Homem morre em acidente com embarcação na praia do Meco

Acidente fez ainda uma vítima grave que foi transportada para o Hospital de Setúbal.

Homem morre em acidente com embarcação na praia do Meco

Um homem, de 78 anos, morreu e outro com 70 ficou ferido com gravidade ao final da tarde desta segunda-feira na sequência de um acidente com uma embarcação de pesca artesanal na praia dos Moinhos de Baixo, mais conhecida por praia do Bar do Peixe, no Meco.

Fonte dos Bombeiros de Sesimbra contou ao Notícias ao Minuto que o acidente deu-se quando as vítimas colocavam o barco, que tinha uma rede de pesca no interior, na água. A embarcação de arte xávega terá entrado inadvertidamente na zona da rebentação, acabando por se voltar e provocar o acidente fatal.

O alerta do acidente foi dado pelas 19h39. No local estão elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e o piquete da Polícia Marítima, estando o capitão do Porto de Setúbal a coordenar a ação.

A arte xávega é o processo de pesca ao cerco em que a embarcação vai ao mar lançar as redes, ficando uma das pontas em terra enquanto a outra é arrastada algumas centenas de metros. A rede é depois puxada para terra com a força dos braços ou a ajuda de tratores. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório