Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Trânisto restabelecido até final da tarde em avenida de Alcabideche

O trânsito deverá ser restabelecido até final da tarde, na avenida de Alcabideche, no concelho de Cascais, depois de retirados os escombros do viaduto pedonal que caiu hoje de madrugada, disse fonte da autarquia.

Trânisto restabelecido até final da tarde em avenida de Alcabideche
Notícias ao Minuto

15:24 - 14/07/18 por Lusa

País Câmara Municipal

"A via está cortada nos dois sentidos, estão a ser retirados os bocados do viaduto, devendo estar restabelecido [o trânsito] até final da tarde", disse à agência Lusa o vereador da Câmara Municipal de Cascais, responsável pelo pelouro da Gestão do Território, Nuno Piteira Lopes.

Cerca da 01:00 foi dado o alerta para a queda do viaduto pedonal de betão naquela avenida, uma situação que não causou feridos.

Segundo o relato de Nuno Piteira Lopes, um camião que transportava uma retroescavadora embateu no viaduto, provocando a sua queda.

O camião estava ao serviço de uma empresa municipal e a retroescavadora tinha sido utilizada na remoção de areias, na piscina oceânica de Cascais.

Questionado acerca da reposição da passagem pedonal, o vereador referiu que serão analisadas as causas do acidente, nomeadamente pelas seguradoras, e depois avançará a obra para reconstruir o viaduto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório