Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Prisão preventiva para homem que matou mulher e escondeu corpo num pinhal

O Tribunal de Torres Vedras decretou hoje prisão preventiva para o homem que terá matado por asfixia a mulher, no Bombarral, e abandonado o corpo num pinhal, vindo a apresentar queixa por desaparecimento da esposa para encobrir o crime.

Prisão preventiva para homem que matou mulher e escondeu corpo num pinhal
Notícias ao Minuto

21:29 - 13/07/18 por Lusa

País Bombarral

O homem vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido hoje presente ao juiz de Instrução criminal no Tribunal de Torres Vedras, disse fonte judicial.

Na noite de terça para quarta-feira, por motivos que a PJ ainda desconhece, o homem, de 49 anos, alegadamente matou por asfixia a mulher, com a mesma idade, na casa do casal, quando se encontravam sozinhos, no concelho do Bombarral, no distrito de Leiria, disse à agência Lusa fonte da PJ.

De acordo com a mesma fonte, entre o casal existiriam problemas de violência doméstica, que nunca foram reportados às autoridades pela vítima.

Depois de alegadamente ter praticado o crime, o homem, sem antecedentes criminais, terá transportado o corpo até um pinhal já no concelho do Cadaval e abandonou-o aí, junto a uma estrada.

Na quarta-feira de manhã, o corpo foi encontrado por um popular, que alertou as autoridades.

No final desse dia, o suspeito foi ao posto da GNR do Bombarral para apresentar queixa do desaparecimento da mulher, explicou à Lusa outra fonte policial.

Por apresentar um discurso confuso e sinais de suspeita que apontavam para o cadáver que a GNR já tinha encontrado, ficou à guarda da GNR, que entregou a investigação do caso à PJ.

A PJ veio a concluir que o detido é o principal suspeito e está indiciado pelos crimes de homicídio consumado, violência doméstica e profanação de cadáver.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório