Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Agência de publicidade lusa considerada a melhor da África Ocidental

A empresa portuguesa "Lima Limão", em Cabo Verde há cinco anos, foi distinguida como a melhor agência de publicidade da África Ocidental, um reconhecimento pelo trabalho que, segundo os responsáveis, vai dar visibilidade ao arquipélago cabo-verdiano.

Agência de publicidade lusa considerada a melhor da África Ocidental
Notícias ao Minuto

16:07 - 13/07/18 por Lusa

País Cabo Verde

A agência de publicidade, marketing e comunicação cabo-verdiana Lima Limão, que tem capitais e sócios portugueses, venceu o prémio "Melhor Agência de Publicidade" da África ocidental de 2018, nos African Excellence Awards, que têm como objetivo reconhecer as conquistas em vários setores, indústrias e negócios.

Em declarações hoje à agência Lusa, António Adão, sócio da empresa, disse que a distinção foi inesperada, porque o nome da Lima Limão foi proposto por outras pessoas e a seleção foi feita por outras empresas e consultores da MEA Markets, organizadora dos prémios.

Dizendo estar "extremamente contente", o português afirmou que o prémio é o "reconhecimento pelo trabalho, dedicação e empenho" que a empresa tem tido desde 2013, nesta que é a primeira vez que uma agência de publicidade cabo-verdiana ganha um prémio desta dimensão e prestígio.

Por outro lado, disse também que espera que venha dar visibilidade não apenas à Lima Limão, mas também a Cabo Verde, como um mercado que consegue "boas soluções de comunicação", com um "nível de excelência" como Europa, Estados Unidos ou Brasil.

"Há agências e produtoras com excelente qualidade, é preciso que o mercado olhe para elas. Penso que este prémio acabará por dar visibilidade a Cabo Verde como uma solução comunicacional para investimentos em África", sustentou o sócio da empresa.

António Adão lamentou o "caminho complicado" num mercado pequeno como o cabo-verdiano, dizendo que não há grandes empresas que trabalhem a comunicação no sentido da publicidade.

Indicando que há produtoras que, por necessidade, fazem o trabalho das agências de comunicação, o responsável empresarial salientou a importância de uma agência de comunicação.

"Não basta querer fazer um filme, pegar numa câmara e filmar. É necessário haver um conceito por detrás, estratégias, algum trabalho de marketing, um estudo do mercado, do posicionamento da empresa, para que se possa desenhar uma solução que possa funcionar", mostrou.

António Adão informou que nos próximos dias a MEA Markets vai fazer o anúncio oficial dos vencedores, mas não haverá uma gala para entrega do galardão, que já se encontra em Cabo Verde.

A Lima Limão é a única agência de comunicação não produtora em Cabo Verde, que trabalha sobretudo com empresas multinacionais, tendo já vários clientes, explicou António Adão.

A empresa junta o prémio de melhor agência de publicidade da África Ocidental ao de melhor "Publicidade TV" na II edição dos Prémio de Publicidade em Cabo Verde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório