Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Assaltantes de correios em Aveiro e Leiria condenados a 15 anos de prisão

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a 15 anos de prisão três homens envolvidos em vários assaltos à mão armada a estações dos correios e a uma instituição bancária, em 2017, nos distritos de Aveiro e Leiria.

Assaltantes de correios em Aveiro e Leiria condenados a 15 anos de prisão
Notícias ao Minuto

17:33 - 12/07/18 por Lusa

País processo

Os arguidos, com idades entre 52 e 63 anos, estavam acusados dos crimes de roubo agravado, consumado e na forma tentada, detenção de arma proibida e condução sem habilitação legal.

A acusação do Ministério Público (MP) atribui aos três a autoria de cinco assaltos a estações dos CTT em Oliveira do Bairro (16 de janeiro), Leiria (08 de fevereiro), Pombal (13 de março), Albergaria-a-Velha (10 de abril) e Anadia (24 de abril).

Um quarto elemento, de 64 anos, que terá ajudado o grupo no assalto ao Banco Santander Totta em Pataias, Alcobaça, a 08 de março de 2017, foi condenado a seis anos de prisão.

Os arguidos foram ainda condenados a pagar solidariamente cerca de sete mil euros a dois dos lesados.

Os três principais arguidos, dois cadastrados e um homem que se encontrava evadido da cadeia de Coimbra desde outubro de 2016, vão manter-se em prisão preventiva, até ao trânsito em julgado da decisão.

Segundo a acusação do MP, um dos indivíduos ficava no exterior, dentro do automóvel, pronto a arrancar, enquanto os outros dois entravam nos postos dos Correios, um com uma pistola e outro com uma caçadeira, e roubavam o dinheiro que seria repartido por todos.

Em algumas situações, os assaltantes terão chegado a ameaçar os clientes, dizendo-lhes para olharem para o chão, ou davam-lhes um tiro.

No total, de acordo com a investigação, os arguidos terão roubado mais de 22 mil euros.

No caso do assalto à instituição bancária, os arguidos abandonaram o local sem levar nada, porque não conseguiram aceder ao cofre onde estava o dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório