Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Cinco mulheres detidas por roubos e furtos em moradias a nível nacional

Investigação decorria desde maio.

Cinco mulheres detidas por roubos e furtos em moradias a nível nacional
Notícias ao Minuto

17:15 - 12/07/18 por Melissa Lopes

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viseu deteve ontem, dia 12, em São João da Talha e Póvoa de Santa Iria, no distrito de Lisboa, cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 40 e os 45 anos, pela prática de roubos e furtos qualificados a nível nacional.

Em comunicado, esta força de segurança dá conta que a investigação decorria desde maio. Na sequência da mesma foram identificadas e detidas as possíveis autoras de cerca de duas dezenas de roubos e furtos em residências perpetradas nos concelhos a sul do distrito de Viseu, entre muitos a nível nacional.

Os militares deram cumprimento a dez mandados de busca e de detenção, dos quais cinco buscas domiciliárias e cinco em veículos, que culminaram com a detenção das cinco suspeitas.

Além das detenções, foram apreendidos 135 artigos em ouro; cinco doses de haxixe; 2.240 euros; 385 escudos (moeda antiga); 12 relógios; quatro telemóveis; uma máquina fotográfica digital; uma consola de jogos; um tablet, uma coluna de som amplificada; uma espingarda de ar comprimido e um bastão em madeira.

As detidas com antecedentes criminais pelo mesmo ilícito, foram esta quinta-feira presentes no Tribunal Judicial de Viseu, tendo duas ficado em prisão preventiva. Às restantes, foi-lhes decretada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório