Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

"Fogo" é o tema do próximo número da revista Egoísta

O "fogo", "nas perspetivas múltiplas de um significado", é o tema do número 64 da Egoísta, anunciou hoje a Estoril Sol, sobre a revista que recentemente bateu o recorde de distinções, ao somar 86 galardões nacionais e internacionais.

"Fogo" é o tema do próximo número da revista Egoísta
Notícias ao Minuto

09:10 - 12/07/18 por Lusa

País Estoril Sol

"A 64.ª edição da Egoísta, propriedade do Grupo Estoril Sol, a celebrar 18 anos de vida, é dedicada ao tema fogo, assumindo um sentido lato, como é habitual", lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

"Não apenas o fogo na natureza, ou os episódios a ferro e fogo da política portuguesa ou a forma como pode invadir a fotografia ou a pintura, mas também o fogo amoroso", segundo a mesma fonte, que cita o editorial do diretor da revista, Mário Assis Ferreira: "No domínio das ignições, existe um outro Fogo, esse sem labaredas visíveis, tal como o cita Camões: 'o amor é um fogo que arde sem se ver...'".

"Esse, o Fogo da Paixão, invisível na chama, incandescente no coração. Nasce de um sentimento tão orgânico, tão paradoxalmente etéreo e corporal, que é difícil explicá-lo. Daí, o sábio adágio de que 'o coração tem razões que a razão desconhece'", prossegue Assis Ferreira.

O 'design' da edição de 64.º número, que é publicada na próxima semana, simula uma carteira de fósforos em formato gigante, e é de autoria do Joana Miguéis.

Esta edição conta com a colaboração de autores como Alexandra Lucas Coelho, Chan Dick, Filipe Santos Costa, Gonçalo F. Santos, Hugo Teixeira, Isabel Rio Novo, João Gobern, João Vilhena, Joaquim Ramada, José Eduardo Agualusa, Ken Hermann, Margarida Rebelo Pinto, Nuno Bergonse, Paulo Moura, Pedro Matos, Pedro Mexia e Valter Hugo Mãe, entre outros.

A revista Egoísta foi distinguida, em junho último, com três Grandes Prémios Papies, relativos aos números 61.º, 62.º e 63.º, elevando para 86 o número de galardões que esta publicação da Estoril Sol já recebeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório