Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Portimão: Detidos dois homens que roubavam idosos em casa amarrando-os

De julho a outubro do ano passado, os dois detidos protagonizaram três roubos. Os suspeitos atuaram sempre de forma semelhante, depois de entrarem nas casas dos idosos, amarravam-nos e roubavam-lhes o dinheiro e outros bens.

Portimão: Detidos dois homens que roubavam idosos em casa amarrando-os
Notícias ao Minuto

16:33 - 11/07/18 por Notícias Ao Minuto

País PJ

A Policia Judiciária de Portimão, com a colaboração da Unidade Especial de Polícia da PSP de Faro, identificou e deteve dois homens pela presumível prática de três crimes de roubo. Em comunicado, a PJ relata os três roubos levados a cabo pelos suspeitos, de 28 e 34 anos de idade, que começaram há cerca de um ano. 

No dia 26 de julho de 2017, no concelho de Lagoa, os arguidos entraram numa residência isolada, amarraram uma mulher de 74 anos de idade e apoderaram-se de vários objetos em ouro, cerca de 100 euros em dinheiro, duas espingardas caçadeiras e uma viatura ligeira.

Menos de três meses depois, no dia 13 de outubro, em Vidigal – Mexilhoeira Grande, um dos detidos efetuou um tiro contra o vidro da porta principal de uma casa com o objetivo de conseguir entrar, tendo imediatamente o outro arguido entrado na e disparado um tiro contra o proprietário, um homem de 72 anos de idade.

Posteriormente, os arguidos amarraram o homem e a sua esposa, também de 72 anos de idade, e roubaram cerca de 160 euros, bem como objetos de ourivesaria avaliados em 6 mil euros.

Dez dias depois, no dia 23 de outubro, desta vez em Portimão, após terem arrombado as grades da janela de uma moradia, os detidos entraram, amarraram a proprietária, uma mulher de 82 anos de idade e apoderaram-se de objetos em ouro com valor estimado de cerca de 10 mil euros.

As investigações correm termos no âmbito de inquérito tutelado pelo DIAP de Portimão.

Os arguidos vão ser presentes às entidades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório