Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Megaoperação contra o grupo Hells Angels em curso. Serão 40 os detidos

Operação, considerada a maior contra este grupo de motards a nível mundial, decorre de Norte a Sul do país. Serão 40 os detidos.

Megaoperação contra o grupo Hells Angels em curso. Serão 40 os detidos
Notícias ao Minuto

09:18 - 11/07/18 por Melissa Lopes

País Operação

A Polícia Judiciária (PJ) está esta quarta-feira a levar a cabo uma operação a nível nacional contra o grupo de motards Hells Angels, noticia a RTP 3, uma informação avançada pela revista Sábado, segundo a qual, serão já 40 os detidos na operação que incide também sobre o grupo Red & Gold. Entre os visados poderá estar o antigo líder da extrema-direita Mário Machado.

Envolvidos nesta megaoperação, que decorre de Norte a Sul, estão mais de 200 inspetores, sendo já considerada a maior operação mundial contra este grupo. À agência Lusa, fonte da PJ disse que a operação envolve cerca de 90 mandados de busca. 

A operação do Departamento Central de Investigação Criminal está a ser coordenada pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo (UNCT) da PJ e decorre em cidades como o Porto, Aveiro, Lisboa, Almada, Setúbal e Faro.

Em causa estão crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio e ofensas graves à integridade física. 

O Notícias ao Minuto está a tentar, junto da PJ e do Ministério Público, confirmar a operação judicial em curso. No passado mês de março, recorde-se, uma rixa envolvendo elementos do Hells Angels de outro grupo motard (Red & Gold) dentro de um restaurante no Prior Velho (Loures) fez seis feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório