Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Jovens apanhados a roubar no Metro de Lisboa. Um deles é menor

Os jovens de 17 e 18 anos roubaram um telemóvel, mas foram apanhados já fora das instalações do metropolitano.

Jovens apanhados a roubar no Metro de Lisboa. Um deles é menor
Notícias ao Minuto

18:04 - 10/07/18 por Tiago Miguel Simões

País Lisboa

A PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, deteve dois jovens, um menor e outro com 18 anos, por roubo.

Os factos remontam ao passado dia 6 de julho, quando os dois jovens roubaram um telemóvel a um passageiro do metro de Lisboa que "se encontrava distraído a manusear o seu aparelho".

Para tal, sentaram-se junto da vítima e quando a composição parou na estação, sem que nada o fizesse prever, um dos jovens agarrou o telemóvel e arrancou-o das mãos do passageiro fugindo de imediato para o exterior da estação acompanhado pelo seu amigo".

O ato foi tão repentino e inesperado que a vítima ficou sem capacidade de resposta, não conseguindo sequer sair da composição para persegui-los, atendendo que "as portas da carruagem se fecharam de imediato", revelou a PSP em comunicado.

Depois de alertada, a polícia conseguiu localizar os jovens no Largo de São Domingos, em Lisboa, "desenvolvidas um conjunto de diligências que permitiram em poucos minutos localizar e deter os jovens que se preparavam para vender o aparelho".

O telemóvel foi devolvido ao dono e os jovens de 18 e 17 anos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Instrução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório