Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Acabou a operação policial. Há mais detidos e são das claques do Sporting

A Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa levou a cabo, esta segunda-feira, uma megaoperação policial na capital no âmbito das investigações às agressões ocorridas a 15 de maio em Alcochete na Academia do Sporting Clube de Portugal.

Acabou a operação policial. Há mais detidos e são das claques do Sporting
Notícias ao Minuto

22:50 - 09/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Ataque

A PSP, com o auxílio de militares da GNR, levou a cabo, esta segunda-feira, uma operação policial em bairros de Lisboa para o cumprimento de mandados de busca e detenção.

Nesta senda, informa a TVI24, foram detidas oito pessoas que são suspeitas de terem participado no ataque à Academia do Sporting, a 15 de maio passado, e que resultou na detenção de 27 pessoas - todas aguardam julgamento em prisão preventiva.

Segundo a mesma fonte, o número final de detidos cifra-se nos oito, sendo que os suspeitos são elementos das claques do clube de Alvalade.

Recorde-se que as agressões aos jogadores e à equipa técnica do Sporting foram perpetradas por um grupo de cerca de 50 pessoas que invadiu a Academia.

Nesta senda, vários jogadores foram agredidos, não escapando sequer o então treinador Jorge Jesus.

Atualmente estão 27 pessoas detidas a aguardar julgamento em prisão preventiva. Entre estes suspeitos encontra-se Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina e que é suspeito de ser o autor do ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório