Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Acesso ao Superior em risco? "Todos os alunos têm nota interna atribuída"

Todos os alunos do ensino secundário que fizeram exames têm a nota interna atribuída, permitindo que o acesso ao ensino superior "possa acontecer com normalidade", garantiu hoje o Ministério da Educação.

Acesso ao Superior em risco? "Todos os alunos têm nota interna atribuída"
Notícias ao Minuto

18:55 - 09/07/18 por Lusa

País Ministério da Educação

"De acordo com as informações prestadas pelas escolas aos serviços do Ministério da Educação, todos os alunos do ensino secundário que fizeram exames têm a sua nota interna atribuída, contribuindo para que o acesso ao ensino superior possa acontecer com normalidade", refere uma nota do Ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues.

Os professores estão em greve às avaliações desde o início de junho, numa paralisação convocada por uma plataforma que reúne 10 organizações sindicais de docentes.

Os professores reclamam a contagem de todo o tempo de serviço, no âmbito do descongelamento das carreiras da administração pública.

O Ministério da Educação convocou as organizações sindicais de professores para uma reunião negocial agendada para quarta-feira, em resposta à carta aberta que os sindicatos lhe endereçaram.

Os sindicatos de professores vão tomar uma decisão sobre a continuação da greve após a realização desta reunião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório