Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Projeto BUPi traz novos balcões de cadastro simplificado de propriedades

Este projeto criou novos balcões em dez municípios.

Projeto BUPi traz novos balcões de cadastro simplificado de propriedades
Notícias ao Minuto

16:56 - 09/07/18 por Tiago Miguel Simões

País BUPi

Existem novos balcões do cadastro simplificado de propriedades em alguns concelhos piloto do projeto BUPi. São eles, Alfândega da Fé, Caminha, Figueiró dos Vinhos, Góis, Castanheira de Pera, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Proença-a-Nova e Sertã.

Este aumento de capacidade de resposta deve-se a um protocolo de colaboração entre o Ministério da Justiça, o Instituto dos Registos e do Notariado, e a Ordem dos Solicitadores e dos agentes de execução.

“Através deste protocolo, os interessados podem também executar o serviço de identificação da localização e limites das propriedades, até agora apenas disponível nas conservatórias e nalgumas Câmaras, através dos escritórios dos profissionais daquela Ordem”, explicam os mentores do projeto num comunicado rececionado pelo Notícias ao Minuto.

Estes escritórios ficam situados nos dez municípios piloto já enumerados mas também em centros urbanos limítrofes, de modo a dar resposta a residentes fora daqueles concelhos que, até agora, tinham de se deslocar para identificar a localização e os limites das propriedades.

Saiba onde fica o balcão mais perto de si (aqui).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório