Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Corrida de touros: "Objetivo era manietar a liberdade de escolha do país"

Projeto de lei do partido Pessoas – Animais – Natureza que pretendia o fim das touradas foi chumbado, na sexta-feira, na Assembleia da República.

Corrida de touros: "Objetivo era manietar a liberdade de escolha do país"
Notícias ao Minuto

09:59 - 07/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Prótoiro

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia já reagiu ao resultado da votação levada a cabo, na sexta-feira, no Parlamento e que tinha como objeto o projeto de lei do PAN que defendia o fim das corridas de touros.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PróToiro “congratula-se pela decisão de [os deputados] chumbarem um projeto de lei proibicionista, cujo objetivo era manietar a liberdade de escolha de todo um país”.

Na mesma nota, a Federação Portuguesa de Tauromaquia sublinha que os “valores da democracia, da tolerância e da defesa da liberdade imperaram sobre a visão antidemocrática do partido das Proibições, das políticas Anti e Não respeitadoras da diversidade social e cultural”.

“O debate realizado esta sexta-feira na Assembleia da República demonstra que a ‘casa da democracia’ continua a ser um espaço de liberdade, no qual se valoriza e promove a coesão nacional”, lê-se no comunicado.

Recorde-se que o projeto de lei do PAN foi chumbado com os votos contra do PSD, da maioria dos deputados socialistas, do CDS e do PCP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório