Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2018
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 26º

Edição

PJ: 16 detidos por distribuição ilícita de sinal de Net e pacotes de TV

Detidos são residentes no distrito de Viana do Castelo.

PJ: 16 detidos por distribuição ilícita de sinal de Net e pacotes de TV
Notícias ao Minuto

12:28 - 06/07/18 por Melissa Lopes 

País Viana do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento do Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da ANACOM e de outras Unidades da PJ, identificou e deteve em flagrante delito, 16 pessoas residentes no distrito de Viana do Castelo, indiciadas por crime de burla informática.

Em comunicado, a PJ refere que no decurso das buscas realizadas foram recolhidas informações e apreendidos documentos e outros objetos relacionados com as práticas criminosas, que consistiam na distribuição e receção ilícita de sinal de internet e pacotes de televisão, através de equipamentos adulterados, fenómeno criminal conhecido por ‘cardsharing’.

Sublinha a PJ que as diligências efetuadas, no âmbito de cinco inquéritos, visaram o desmantelamento de cinco redes de distribuição de "considerável dimensão, com dezenas e, em alguns casos, centenas de utilizadores, com recurso a sofisticados computadores e outra tecnologia, com evidências de uma prática com vários anos e uma organização empresarial". 

Os detidos responsáveis pela difusão e distribuição do sinal, bem como alguns dos utilizadores, foram presentes à competente autoridade judiciária para interrogatório e aplicação de medidas processuais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório