Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2019
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 11º

Edição

Fim de semana vai (finalmente) aquecer. Temperaturas vão passar os 30ºC

Será que é mesmo desta? O fim de semana poderá ser a rampa de lançamento do verão tardio. Temperaturas vão começar a subir, apesar de persistir alguma instabilidade no Norte e Centro do país.

Fim de semana vai (finalmente) aquecer. Temperaturas vão passar os 30ºC
Notícias ao Minuto

11:52 - 06/07/18 por Melissa Lopes 

País IPMA

Este verão já não se livra de ser considerado tardio, mas ainda nada está perdido, certo? De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas vão subir gradualmente este fim de semana, chegando os termómetros a atingir máximas para lá dos 30ºC, apesar de persistir alguma nebulosidade no Norte e Centro do país.

Para hoje, o IPMA prevê uma subida da temperatura no Interior e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada durante a tarde, em especial nas zonas montanhosas. E, apesar de o céu a Sul se apresentar mais limpo, as regiões do Norte e Centro ainda vão registar períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado no Litoral durante a tarde.

Amanhã, o IPMA prevê a possibilidade de aguaceiros no Interior Norte e Centro e uma subida da temperatura máxima, especialmente a Sul.

Aliás, a boa notícia são mesmo as temperaturas.  Em Lisboa, os termómetros vão atingir máximas de 27ºC e 28ºC, sábado e domingo, respetivamente, abrindo caminho a uma semana de calor, com temperaturas a variar entre os 26ºC e os 30ºC.

A Sul, o distrito de Faro vai contar com máximas 31ºC e 28ºC e para a próxima semana as previsões apontam para calor, com o sol como protagonista.

No Alentejo, as máximas vão chegar aos 33ºC no domingo, sem pinga de chuva à vista. Na segunda-feira, os termómetros devem chegar aos 35ºC em Beja, e aos 36ºC em Évora.

A Norte, no Porto os termómetros não vão além dos 23ºC de máxima e o céu estará previsivelmente nublado.

De realçar que os níveis de radiação UV vão estar muito elevados (entre o nível 8 e 10) em todo o território continental durante os próximos dias, sendo que domingo o Alentejo vai registar um nível de UV extremo (11). Por isso, já sabe, não se esqueça do protector solar. 

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório