Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

GNR de Ovar deteve homem por recetação de material proveniente de burlas

A GNR de Ovar deteve um homem de 30 anos por recetação de material proveniente de burlas praticadas naquele concelho, informou hoje aquela força de segurança.

GNR de Ovar deteve homem por recetação de material proveniente de burlas
Notícias ao Minuto

12:58 - 05/07/18 por Lusa

País Autoridades

Segundo um comunicado da GNR, o suspeito, residente no concelho da Maia, foi detido na passada quarta-feira, no âmbito de uma investigação relacionada com burlas com cartões de crédito.

De acordo com os investigadores, os burlões "selecionavam pessoas mais vulneráveis, convencendo-as a fazerem cartões de créditos, tendo como contrapartida o pagamento em dinheiro de valores bastante baixos".

Os referidos cartões eram depois utilizados pelos burlões na aquisição de equipamentos eletrónicos e de telecomunicações, que posteriormente eram entregues ao suspeito de recetação que os vendia na internet, a um valor inferior ao praticado no mercado, refere a mesma nota.

Foi realizada uma busca domiciliária no concelho da Maia, tendo sido apreendidos 37 telemóveis, três consolas de jogos, um 'smartwatch', dois mil euros em dinheiro e vários documentos relacionados com as burlas.

Os militares apreenderam ainda 84 doses de haxixe, uma balança de precisão, uma navalha utilizada no corte de produto estupefaciente e uma arma de alarme.

Para além do indivíduo detido por recetação, foi ainda constituído arguido um homem de 50 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório