Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

GNR deteta quatro crimes por exercício de segurança privada sem cartão

A GNR detetou no fim de semana quatro crimes por exercício de segurança privada sem cartão profissional e sem alvará, numa operação que envolveu mais de 350 fiscalizações em recintos desportivos e estabelecimentos comerciais, anunciou a corporação.

GNR deteta quatro crimes por exercício de segurança privada sem cartão
Notícias ao Minuto

11:59 - 05/07/18 por Lusa

País Operação

Em comunicado, a GNR explica que a operação nacional, que decorreu entre 29 de junho e 02 de julho, foi direcionada para o exercício da atividade de segurança privada e para as medidas de segurança de adoção obrigatória, "de forma a detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais ou contraordenacionais".

No âmbito das fiscalizações realizadas, a GNR detetou sete contraordenações, das quais quatro por falta de sistema de videovigilância e três por falta de afixações obrigatórias.

Dos crimes detetados nesta operação, dois foram por exercício de segurança privada sem ser titular de cartão profissional e dois por prestação de serviços de segurança provada sem alvará. Foi igualmente detetado um crime por permanência ilegal em território nacional.

O pessoal e os meios de segurança privada, as medidas de segurança, a titularidade, proibições e regras de conduta no plano da execução de serviços de segurança privada foram as áreas de fiscalização em que a GNR atuou.

SO // SB

Lusa/fim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório