Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Megaoperação da PSP no país: 17 detidos e 27 armas apreendidas

O intendente da PSP, Resende da Silva, fez um balanço das mais de 50 buscas domiciliárias levadas a cabo, na manhã desta quarta-feira, em quatro distritos do país.

Megaoperação da PSP no país: 17 detidos e 27 armas apreendidas
Notícias ao Minuto

12:14 - 04/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Balanço

Vários bairros dos distritos de Lisboa, Porto, Santarém e Setúbal acordaram, esta manhã, com a polícia a realizar dezenas de buscas domiciliárias. Em causa, uma operação contra o crime de tráfico de armas de fogo.

Os mais de 400 agentes da PSP, auxiliados por militares da GNR, levaram a cabo 54 buscas domiciliárias que permitiram a detenção de 17 pessoas, dez das quais em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de armas de fogo.

A operação, que decorreu durante a manhã de hoje, levou ainda à “apreensão de 27 armas de fogo e muito outro material de prova relacionado com o crime em investigação, como centenas de munições e acessórios de armas de fogo”.

O responsável da PSP, que ao final da manhã fez uma conferência de imprensa no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide, revelou ainda que “praticamente todos os alvos mantinham contacto entre eles”, tal como antecedentes criminais.

A operação contou não só com os agentes da PSP dos comandos dos distritos onde as buscas foram realizadas, como também com militares da GNR e com a Unidade Especial de Polícia.

Relativamente às armas de fogo apreendidas, Resende da Silva disse não haver, para já, a indicação de que as mesmas tenham sido utilizadas na prática de crimes. Porém, sublinhou, todas serão sujeitas a perícias que irão determinar se foram ou não usadas para esse efeito.

Quanto aos 13 detidos serão presentes amanhã ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, que é quem tem a tutela da investigação.

[notícia atualizada às 15h00 com informação mais recente da PSP relativamente ao número de detidos que aumentou de 13 (valor avançado na conferência de imprensa) para 17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório