Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Megaoperação da PSP em quatro distritos. Há "vários detidos"

Trata-se de uma investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. Operações no terreno levadas a cabo por agentes da PSP com o apoio dos militares da GNR.

Megaoperação da PSP em quatro distritos. Há "vários detidos"
Notícias ao Minuto

08:31 - 04/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Investigação

Uma megaoperação da PSP está, esta quarta-feira de manhã, no terreno e a ser levada a cabo, em simultâneo, em quatro distritos.

As “mais de 50 buscas” estão a ser realizadas em Lisboa, Porto, Setúbal e Santarém e já levaram à detenção de “vários sujeitos”, disse ao Notícias ao Minuto fonte da PSP.

Segundo a RTP, este número cifra-se, para já, nas 12 pessoas, mas é provável que venha a aumentar.

No decorrer da operação em curso contra o tráfico de armas, sabe o Notícias ao Minuto, os agentes da PSP já apreenderam “várias armas de fogo”, que a agência Lusa afirma serem mais de duas dezenas.

As mais de cinco dezenas de buscas, que estão a decorrer sob a coordenação do Comando da PSP de Lisboa, contam com "muitos homens" da PSP na rua que estão a ser auxiliados, no terreno, por militares da GNR. 

A operação terá sido batizada de Colmeia.

Buscas (também) em dois bairros de Lisboa

Entretanto, a agência Lusa adianta que estão a ser levadas a cabo buscas nos bairros lisboetas no Casalinho da Ajuda e no Bairro 2 de Maio, desde as 7h00, não resultando claro, para já, se as operações estão relacionadas, embora tudo indique que sim.

Fonte da PSP não avança para já mais informações, remetendo esclarecimentos para mais tarde.

[Notícia atualizada às 09h30 com as informações mais recentes sobre a operação]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório