Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa: Agredia e ameaça vítimas com garrafa de vidro partida

Suspeito começava por pedir às vítimas dois ou três euros.

Lisboa: Agredia e ameaça vítimas com garrafa de vidro partida
Notícias ao Minuto

21:08 - 03/07/18 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Um homem com 30 anos foi detido por ser suspeito da prática de sete crimes de roubo e furto que terão sido praticados entre dezembro de 2017 e maio de 2018. A detenção foi levada a cabo pelo Comando Metropolitano da PSP no passado dia 26 de junho, na freguesia de Arroios, em Lisboa.

Os roubos, refere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, eram realizados mediante recurso a ameaça e coação e perpetrados na via pública entre a sua zona de residência (Campo Grande) e a baixa lisboeta. Aliás, o indivíduo chegou mesmo a agredir uma das vítimas para consumar o crime.

Habitualmente, abordava jovens e ordenava-lhes que lhe dessem dois a três euros. Porém, por vezes, acabava mesmo por obrigar as vítimas a irem ao multibanco levantar dinheiro para lhe dar.

Além das quantias monetárias, o agora detido tentava ainda roubar telemóveis, ameaçando as vítimas de que era portador de arma de fogo ou coagindo as vítima través do uso de garrafas de vidro partidas.

No total, o suspeito prejudicou os lesados em cerca de 900 euros.

As diligências de reconhecimento pessoal por parte das vítimas, explica a força de segurança, resultaram na identificação do suspeito, tendo sido presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa - Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório