Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Suspeitas de corrupção passiva na origem de buscas à ADSE

O principal suspeito é o presidente demissionário da instituição pública.

Suspeitas de corrupção passiva na origem de buscas à ADSE
Notícias ao Minuto

16:01 - 03/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Ministério Público

A Polícia Judiciária levou a cabo, na segunda-feira, um conjunto de buscas domiciliárias e não domiciliárias no âmbito de um inquérito que envolve a ADSE, o sistema de saúde dos funcionários públicos.

A notícia foi avançada pela revista Sábado e confirmada há instantes pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa que, numa nota publicada no seu site, explica que o inquérito em curso tem “por objeto a investigação de suspeitas da prática de crimes de corrupção passiva em serviço da ADSE”.

“Os factos denunciados envolvem o eventual pedido de contrapartidas ilícitas tendo em vista a eliminação de inquéritos abertos na ADSE a clínicas com acordos com este Instituto”, acrescenta o Ministério Público.

Para já não são conhecidos mais pormenores sobre a operação, uma vez que o processo se encontra em segredo de justiça.

Recorde-se que Carlos Liberato Batista demitiu-se da presidência da ADSE em abril, dias antes de a TVI emitir uma reportagem sobre a sua gestão na Associação de Cuidados de Saúde da antiga Portugal Telecom.

Ainda de acordo com a revista Sábado, é o presidente demissionário que está a ser investigado por suspeitas de corrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório